• Buscar
Publicidad

É boa a água de maçã para ajudar a dormir ao bebé?

É boa a água de maçã para ajudar a dormir ao bebé?

Pode ser que tenha ouvido que a água de maçã ajuda aos bebés a descansar melhor à noite, mas, o que é? Como dar ao bebé? Aquí algumas dicas e recomendações para que o seu bebé possa dormir melhor.

Publicidade

Índice

 

O que é a água de maçã?

Há alguns bebés que dormem muito bem e descansam quase a noite toda, mas não é o normal. Se o seu filho acorda muitas vezes à noite e tem dificuldade para adormecer, pode perguntar ao seu pediatra ou tentar algum destes truques caseiros e naturais para ajudá-lo.

Com certeza já ouviu falar da àgua de maçã. A maçã é uma fruta muito benéfica pois contem muitas vitaminas (tais como a vitamina A e C), fibras, minerais, ferro, fósforo, potássio, cálcio e ácido fólico. Além disso, é boa para a digestão e melhora e previne as cólicas do bebé ou gases, que em muitas ocasiões causam desconfortos que não o deixam dormir bem.

A água de maçã é um sumo desta fruta misturado con água mineral que melhora a digestão e previne gases e outros desconfortos que muitas vezes são a fonte de doença. Este sumo não deve ser dado ao bebé até aos 6 meses e sempre que tinha começado com a alimentação complementar e tolere bem a maçã. Se tiver dúvidas, pode perguntar ao seu pediatra.

 

Como preparar a água de maçã?

Aqui algumas dicas sobre como preparar a água de maçã se quiser tentar este truque:

- Use maçãs vermelhas, pois são mais doces e gostaram mais ao bebé.

- Limpe, descasque a maçã e corte em pedaços pequenos.

- Misture con água mineral e triture até que seja um sumo ligeiro.

- Dê este sumo ao bebé antes de ir para a cama, mas não o obrigue a tomá-lo se não quiser.

- Pode guardar a água de maçã no frigorífico até o dia seguinte.

 

Outras dicas para que o seu bebé dorma melhor

- Siga uma rotina na hora de dormir. Não ter um excesso de estímulos à noite, assim como seguir uma rotina (banho, miminhos, cantar uma canção de ninar ou ler um conto, por exemplo) é bom para o bebé e o ajudará a descansar mais e melhor. Começe estas actividades antes que o seu bebé esteja demasiado cansado e num quarto calmo com pouca iluminação.

- Leve o seu bebé para a cama quando estiver sonolento mas acordado. Isto ajuda o seu bebé a estabelecer a ligação entre a cama e o processo de adormecer. Lembre-se de colocar o seu bebé na cama de costas e não deixar cobertores ou outros objectos macios no berço.

- Dê cuidados nocturnos de uma forma tranquila. Quando precisar de cuidar ou alimentar o seu bebé durante a noite, use luzes fracas, uma voz suave e movimentos suaves (sem barulho). Isto dirá ao seu bebé que é hora de dormir, não de brincar.

- Respeite as preferências do seu bebé. Se o seu bebé for um nocturno ou um madrugador, poderá querer ajustar as rotinas e horários com base nestes padrões naturais.


Blog EnFamilia da AEP: "Sonho nos bebés", https://enfamilia.aeped.es/edades-etapas/sueno-en-bebes

Fecha de actualización: 31-03-2021

Redacción: Agustina Uhrig

Publicidade

TodoPapás es una web de divulgación e información. Como tal, todos los artículos son redactados y revisados concienzudamente pero es posible que puedan contener algún error o que no recojan todos los enfoques sobre una materia. Por ello, la web no sustituye una opinión o prescripción médica. Ante cualquier duda sobre tu salud o la de tu familia es recomendable acudir a una consulta médica para que pueda evaluar la situación en particular y, eventualmente, prescribir el tratamiento que sea preciso. Señalar a todos los efectos legales que la información recogida en la web podría ser incompleta, errónea o incorrecta, y en ningún caso supone ninguna relación contractual ni de ninguna índole.

×