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Calculadora de aumento do peso durante a gravidez

Ficastes grávida? Queres saber a semana da grávidaz na que estás? Com a calculadora da gravidez de TodoPapás será muito fácil.

Peso de acordo com o IMCQuilos que devem ser aumentados durante a gravidez
bajo (<18,5)12,5 a 18 quilos
normal (18,5-24,9)11,5 a 16 quilos
excesso de peso (25,00 -29,9)sendo desejável aumentar o mínimo possível neste alcance
grado I (30-34,9)7 a 10,5 sendo preferível aumentar o mínimo possível dentro deste alcance
obesidad II (35-39,9)7 a 11,5 sendo preferível 7
obesidad III o mórbida (mayor a 40)7 a 11, sendo preferível 7
Mulheres esperando por gémeos15,5 a 23 kilos

Como funciona a calculadora da gravidez?

Para calcular em que semana te encontras, deves saber qual foi o primeiro dia da última menstruação, a partir desse dia vamos contar as semanas de gestação. Assim, a data provável do parto sai somando 280 dias (40 semanas), assumindo que tú ciclo menstrual é de 28 dias.
Os dados da data provável do parto, assim como as semanas da gravidez que fala a calculadora são aproximados. Quando o médico faça uma ecografia poderás determinar o tamanho do feto.

Que fazer quando conheces que ficastes grávida?

No momento da fecundação do óvulo se produz a conceção de teu bebé e o corpo muda e se transforma para alojares essa nova vida. Começarão os sintomas da gravidez como as náuseas, o cansaço até a ausência da menstruação ou as mudanças no humor.Apartir desse instante, o médico vai aconselhar uma alimentação para fazer, uns exercícios para manter o físico e cuidar ao bebé. Também que provas e que análises deves fazer para assegurar que o período de gravidez se desenvolva corretamente

QUE DICAS POSSO SEGUIR PARA NÃO GANHAR MAIS DO QUE A CONTA DURANTE A GRAVIDEZ?

O controle de peso pode ser importante por razões cosméticas, mas em mulheres grávidas é especialmente necessário, uma vez que doenças como pré-eclâmpsia ou diabetes gestacional podem aparecer ou afetar o desenvolvimento do feto. Para evitar engordar, portanto, é necessário:

comer somente quando estiver com muita fome e de preferência nas refeições principais, sem petiscar entre as refeições

  • basear sua dieta em frutas e vegetais
  • tome três ou quatro porções por dia entre leite, queijos e iogurtes
  • evite o consumo de produtos ultraprocessados ​​ou com adição de açúcar
  • inclua proteínas e cereais em sua dieta < / li>
  • beba muitos líquidos

Lembre-se de que a calculadora de ganho de peso na gravidez é apenas uma ferramenta educacional e em nenhum caso substitui as consultas com o seu médico de família e seus prescrições.

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