5 maneiras de se conectar com seu filho quando tinhas um mau día

5 maneiras de se conectar com seu filho quando tinhas um mau día
Partillhar

Todos nós temos um mau dia, adultos e crianças e, nesses momentos, é difícil se conectar com nossos filhos, entendê-los ou não gritar, como nossos nervos estão na superfície e acabamos pagando as frustrações do dia com o mais próximo, nossos filhos e nosso parceiro. Para aqueles dias complicados, damos-lhe algumas dicas para recuperar o equilíbrio e reconectar-se ao seu filho.

É importante que, não importa o quanto esteja cansado, zangado ou frustrado, tome as rédeas do problema, porque você é o adulto e o problema é saber como se conectar com o seu filho. Se você não conseguir e ir para a cama com raiva, a distância pode aumentar e isso afetará o comportamento do seu filho, que se comportará pior em vez de melhor. Portanto, mesmo que isso lhe custe e você não tenha um bom dia, é importante que você escolha o amor e siga estas 5 diretrizes para fortalecer o relacionamento com seu filho:


1- Criar segurança nele com um "vamos fazer mais". Se as coisas ficaram tensas entre vocês, a prioridade máxima é restaurar a sensação de segurança e a criança não se sente insegura, já que, nesse caso, estará permanentemente em "lutar ou fugir", o que complicará seu relacionamento. Nesse caso, a primeira coisa que você deve fazer para que seu filho se sinta seguro novamente é demonstrar amor e carinho, o que quer que tenha acontecido. Comece com um grande abraço, um beijo ou um sorriso caloroso e um pedido de desculpas semelhante a este: "Desculpe, eu disse abruptamente ... Isso estava me deixando nervoso, vamos repetir a conversa novamente, é isso que eu realmente queria dizer" .

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A gravidez afecta todas as funções do organismo, incluindo o sono. Em cada trimestre as alterações são distintas, já que as mudanças hormonais e físicas alteram de maneira diferente o corpo segundo a etapa da gestação. Nos primeiros meses terá muito sono, enquanto nos últimos o tamanho da sua barriga irá impedi-la de dormir de maneira regular. Segundo uma entrevista da Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, cerca de 78% das mulheres têm mais transtornos do sono durante a gravidez que em qualquer outra época da sua vida.

 

2- Reconecte fisicamente. As crianças muitas vezes precisam de "reabastecimento" físico para se sentir conectado, por isso, a maneira mais fácil de se reconectar é muitas vezes pegar um livro e enrolar-se no sofá, enquanto você lê-lhe uma história. Para uma criança mais velha, você pode deitar no sofá ao lado deles, assistir à TV juntos, dizer algo ou brigar com os pés.


3- Re-sincronize com seu filho usando o jogo. Nenhuma criança pode resistir a um convite para brincar, pelo menos uma vez que ele se sinta seguro. O jogo nos reconecta ativando hormônios de conexão como a ocitocina. E se seu filho está com raiva, o riso é muitas vezes a maneira perfeita de ajudá-lo a mudar os hormônios do estresse que o fazem se sentir tenso. Toda criança (e adulto) precisa rir muitas vezes todos os dias.


Claro, se você se sentir tenso, o jogo será a última coisa que você quer fazer. Então, comece sempre mudando seu próprio humor primeiro. Livre-se dos pensamentos negativos, pense positivo e se acalme.

Às vezes, no entanto, crianças de alta intensidade realmente aceleram. Para se reconectar, eles precisam que combinemos com seu alto nível de energia. Isso pode ser especialmente importante se você estiver capturando e expressando as ansiedades dos adultos ao seu redor. Com crianças como estas, você pode ter que ter mais energia e paciência, já que sua primeira resposta pode ser um "não".


"O que quer dizer NÃO! Eu sou a rainha da selva, e quando eu digo que é hora de jogar, é hora de jogar! Você quer ouvir o meu rugido alto? Rooooaaarrrr! Aposto que você não pode rugir como forte Oh, orelhas meu pobre! você precisa de um rugido forte e poderoso! bem, mas quem é mais forte? Coloque as mãos contra o meu e ver se você pode empurrar através da sala ... Oh não Como você ficou tão forte?

Um jogo como este fará com que os dois acabéis mortas de riso e cambiéis dinâmica tarde para você voltar a seus sentimentos e você pode ser ligada novamente uma equipe. Depois de combinar a alta intensidade do seu filho, é hora de reduzir seu nível de energia:

"Mas você pode fazer um rato ? Aposto que você não pode gritar tão suavemente quanto eu posso ... Olha, eu sei a linguagem do mouse ... Cri, cri, cri ... Adivinha o que eu estava dizendo?"


4. Encontre uma solução para que ninguém perda. Concentre-se no que realmente importa, não em controlar seu filho para vencer. Se você estiver parado, reconecte-se com o seu filho, reconhecendo o que você quer, enquanto esclarece o que você precisa. Se você puder realmente ver a situação do ponto de vista do seu filho, você pode se reconectar, mesmo que você não possa lhe dar exatamente o que ele quer.


"Isabel, vamos encontrar uma maneira de fazer este trabalho para nós dois ... Eu ouvi o quanto você quer X ... e agora eu preciso de Y ... Que solução podemos encontrar para nos fazer felizes e ganhar os dois?"


5. Empatia e ouça. E se o seu filho não responder ao jogo? Pode estar além do riso neste momento. Respire fundo e lembre-se que ele é apenas uma criança que se comporta mal porque ele procura seu amor e apoio. Mesmo que você não concorde com ele, ele reconhece as coisas do ponto de vista dele: "Você ainda está muito chateado, explique o porquê". Permaneça o mais compassivo possível e ajude a suavizar as emoções mais vulneráveis ​​que o obrigam a agir dessa maneira. Lágrimas não são ruins, elas são essenciais para o seu filho trabalhar contra a dor, então não diga a ele que ele não deveria chorar. Uma vez que você começar a chorar, estará em seus braços procurando se reconectar e seu conforto. E o seu dia vai ficar bem melhor.


Muito difícil de fazer quando você tem um dia difícil? É possível, então a primeira coisa é mudar o seu humor, parar de se sentir irritado e com raiva de todos e tentar redirecionar a situação. Mas, se não for possível, a melhor coisa é que todos vocês vão dormir cedo para evitar que a situação piore. Amanhã será outro dia e com certeza melhor.

 

 

Dr. Laura Markham, Aha! Parenting

Redacção: Irene García



Fecha de actualización: 15-03-2019

Redacción: Irene García

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