• Buscar
Publicidad

Ensina teus filhos fazer da atividade física uma forma de vida

Ensina teus filhos fazer da atividade física uma forma de vida

A atividade física diária é fundamental para o desenvolvimento da saúde das crianças, não só no presente, também no futuro. Uma criança que faz da atividade física diária uma forma de vida, não deixará nunca de fazer exercício ou esporte frequentemente. Dessa forma, se podem evitar o desenvolvimento de muitas doenças graves como o câncer, a obesidade, as doenças cardiovasculares ou a diabetes. É uma forma de alargar a vida.

Publicidade

Índice

Se faz exercício físico frequentemente?

Se fazem as seguintes perguntas o que responderias? verdadeiro ou falso?

1. Meus filhos e eu estamos o suficientemente ativados fisicamente como para suar todo o dia por causa do exercício.

2. Meus filhos provavelmente estarão fisicamente ativos como adultos.

3. Estarei fisicamente ativo ou ativa quando seja avô ou avó.

Se a maioria de vezes tú respondiste "verdadeiro", estás a ensinar um exercício físico para a vida toda. Uma pessoa alfabetizada fisicamente pode e quer ser fisicamente ativa como criança e como adulto.

Quanta atividade física precisam as crianças cada dia?

A Escola Estadunidense Pediátrica recomenda que os bebés, as crianças, os adolescentes e as crianças com necessidades especiais tenham tempo para realizar atividades física. Aqui encontrarás o tempo que precisam realizar segundo a idade.

- Os bebés precisam pelo menos 30 minutos de "tempo de bruços" e outro jogos interativos, distribuídos ao longo de cada dia.

- As crianças dos 3 aos 5 anos precisam pelo menos 3 horas d atividade física por dia. O aproximadamente 15 minutos por hora que estão acordados.

- As crianças maiores de seis anos necessitam 60 minutos de atividade física a maioria dos dias da semana.

Existem muitas opções para se manter ativo.

- Bebés: tempo de bruços enquanto está acordado. 30 minutos ao longo do dia.

- Crianças mais novas: passeios pelo bairro ou jogar livremente. 3 horas ao longo do dia.

- Pré-escolar: jogar com uma bola. 3 horas por dia, inclusive 1 hora de exercício mais vigoroso.

- Estudantes de primária: jogo livre, esporte organizado e centrado na diversão. 60 minutos de atividade a maioria dos dias. Além das atividades de treinamento dos músculos e os osos três vezes por semana.

- Estudantes de secundária: atividades que incluíam socialização. Evitar a especialização num esporte único. 60 minutos de atividade a maioria dos dias. Além disso, atividade de treinamento de músculos e ossos três veces por semana.

- Adolescentes: atividades que incluíam socialização e competição, quando for preciso. 60 minutos de atividade a maioria dos dias. Além da atividade de treinamento dos músculos e ossos três veces por semana.

Benefícios da atividade física

A maioria das crianças não se mobilizam o suficiente. Apenas o 25% obtém uma quantidade saudável de atividade física por dia. Muitos pais também não são ativos. Por isso é importante dedicar tempo nessa atividade. Aqui poderás saber alguns dos edifícios.

- Ajuda previr a obesidade, as doenças cardíacas e a diabetes.

- Ajuda os estudantes com os estudos.

- Para os adolescentes, ajuda evitar comportamento de riscos como fumar, beber e usar drogas.

- Melhora o sono.

- Quima calorias.

- Fortalece o sistema cardiovascular.

- Ossos e músculos fortes.

- Aumenta a flexibilidade.

- Elimina o estresse.

- Ensina o trabalho em equipe.

- Aumenta a autoestima.

- Melhora a sensação geral de bem estar.

E se meu filho não quer fazer exercício?

Algumas crianças chegam da escola e passam o dia deitados no sofá a assistir a televisão ou a jogar videogames. A atividade física simplesmente não está na sua mente. A criatividade é boa para converter o exercício em rotina.

Se teu filho resiste-se em ser fisicamente ativo, tenta dar opções de coisas novas. Por exemplo, experimentar uma nova atividade com um amigo. Também é bom desenvolver uma atividade com a família toda. Ir no parque e correr pode ajudar fisicamente a criança.

É bom lembrares que o exercício é a melhor medicina. As Associações Pediátricas recomendam as famílias fazer atividade física de por vida. É o melhor remédio que os pais podem dar para seus filhos.


AAP: https://www.healthychildren.org/English/healthy-living/fitness/Pages/Making-Fitness-a-Way-of-Life.aspx

Fecha de actualización: 03-09-2020

Redacción: Irene García

Publicidade

TodoPapás es una web de divulgación e información. Como tal, todos los artículos son redactados y revisados concienzudamente pero es posible que puedan contener algún error o que no recojan todos los enfoques sobre una materia. Por ello, la web no sustituye una opinión o prescripción médica. Ante cualquier duda sobre tu salud o la de tu familia es recomendable acudir a una consulta médica para que pueda evaluar la situación en particular y, eventualmente, prescribir el tratamiento que sea preciso. Señalar a todos los efectos legales que la información recogida en la web podría ser incompleta, errónea o incorrecta, y en ningún caso supone ninguna relación contractual ni de ninguna índole.

×