O que comer para evitar náuseas na gravidez

O que comer para evitar náuseas na gravidez
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Quando as náuseas e enjôos são muito fortes e não diminuem com os conselhos habituais, pode-se estabelecer um menu durante um tempo (de 3 dias a 2 semanas), a base de hidratos de carbono, proteína , fruta e legumes.

Especificamente, você deve optar por torrada , batata, arroz, macarrão cozido, peixe no vapor , legumes, carnes magras, como peru ou presunto e maçã ou pêra cozida ou em compota.

Esta dieta pobre em gordura e com base em alimentos cozidos , é de fácil digestão e ajuda a regular as funções digestivas.

Durante o primeiro trimestre , quando são mais comuns náuseas, exigências de cálcio do feto são menores, então não se preocupe se você não tomar leite por alguns dias . No entanto, recomendamos que você consulte seu médico.

Alguns conselhos dietéticos para reduzir náuseas.

Antes de sair da cama , tomar 2 ou 3 torradas ou biscoitos.

Comer quantidades menores com mais freqüência . É preferível comer cerca de 6 ou 7 vezes por dia a três vezes profusamente .

Evite suco de laranja e leite. Você pode substituí-lo com infusões de hortelã ou suco de abacaxi .

Escolha vegetais mais macios , como cenoura ou abobrinha.

Não comer alimentos muito gordurosos , como salsichas ou tortas.

A melhor maneira de cozinhar esses alimentos para prevenir náuseas é assados ​​, cozidos, cozidos en papillote . Isto é, de modo a minimizar as gorduras . Assim, facilita a digestão.

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Quando você começa a ver a melhoria , pode introduzir lentamente laticínios. De preferência , eles vão começar a comer coalhada depois de iogurte, queijo e leite. Observando que é bem tolerado cada alimento.



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