Dieta para reduzir o abdômen depois da gravidez

Dieta para reduzir o abdômen depois da gravidez
Partillhar

Depois de nove meses chega o momento de voltar ao peso anterior da gestação e, sobre tudo, reduzir o tamanho da barriga. As dietas extremas neste momento não são saudáveis, ainda agora que você está amamentando. Consulte um especialista e siga esses conselhos básicos.

Depois da quarentena, é normal que você se sinta frustada ao ver como seu abdômen continua grandee sua pele flácida. No entanto, seu corpo embora não esteja recuperado totalmente do parto, e  não é o momento de seguir uma dieta restrita, ainda mais agora que você está amamentando.

Se você quer perder peso, deve consultar um especialista para que te indique qual é a dieta adequada para este momento da sua vida.  As dietas precisam ser personalizadas, já que o metabolismo funciona diferente de pessoa para pessoa. Além disso, dar o peito ajuda a queimar gordura  e a emagrace  e a alimentação também tem um peso importante.

- Espere pelo menos seis semanas ( até que termine a quarentena) para consultar um especialista. Fazer uma dieta cedo pode causar anemia

- Não siga uma dieta muita restrita. Embora a  má da mãe afete a produção ou a composição do leite,  se você está amamentando, perderá 1 quilo por semana, e poderá ficar sem energia e forças para cuidar e alimentar seu bebé.

- Você precisa comer pelo menos 2.000 calorias para conservar sua energia

- Limite o consumo de alimentos godurosos: carnes vermelhas , salsichas, alimentos fritos , molhos , manteiga

Em forma antes e depois da gravidez!

Em forma antes e depois da gravidez!

O exercício físico é imprescindível para nos mantermos saudáveis e em forma, tanto antes como depois da gravidez, para além de ser uma maneira eficaz de recuperar a forma depois do parto. No entanto, actualmente torna-se cada vez mais difícil para as mulheres arranjarem tempo suficiente para fazerem exercício e dedicar-se ao seu bem-estar pessoal, pelo que estar em forma acaba por converter-se numa tarefa complicada.

- Nada de fast-food

- Evite alimentos açucarados: açúcar branco , pastelaria, padaria, confeitaria ...

- Elimine bebidas alcólicas ( sobre tudo se você está dando peito) e os refrigerantes

- Modere o consumo de sal, já que retém líquido

- Beba pelo menos 8 copos de água por dia

- Faça 5 refeições ao dia.  Não pense que pular o café-da-manhã te fará emagrecer.  O corpo precisa de energia que o alimente a cada 3 -4 horas

- Limite o consumo de alimentos semi-pronots e  refeições rápidas  como purês ou sopa  de caixinha

Receitas apropriadas para perder peso

- Um suco de fruta natural ou uma peça de fruta .

- Um copo de leite puro ou com café ou leite desnatado.

- Uma tostada com um pouco de azeite ou cereais integrais sem açúcar .

Lanche da manhã

- Um pedaço de fruta

- Um iogurte

- Uma fatia de pão

- Um chá

Almoço

Prato principal: Filé de pescada ao forno,  filet de carne grelhada , meio frango assado sem, salmão grelhado

Pratos únicos: ( pode comer com saladas) lentilhas com vegetais, paella , massas ( melhor se for integral) acompanhados por molho de tomate fresco .

Escolha uma das seguintes opções:

- Uma fatia de pão com creme de queijo ou uma fatia da peito de peru

- Um suco de tomate

- Um iogurte com cereais integrais

- Um pedaço de fruta

Jantar

Entrada: feijão verde, gazpacho , vegetais cozinhados , salada.

Prato principal: sépia ou lulas grelhadas , aves caseiro hambúrguer , filé de peixe grelhado branco frango grelhado , presunto cozido .

 

 

 

Fonte: Marta de Miguel Matarán, licenciada en Farmacia y asesora en Dietética y Nutrición.

Redação: Irene García


0 Comentários

Escreva o seu comentário

iniciar sessão inscrição
×


×
×
×