Sinta-se linda na gravidez!

Sinta-se linda na gravidez!
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Você está grávida! É um momento maravilhoso e muito esperado.Vamos te ajudar a viver melhor com este momento dando alguns conselhos para você se cuidar um pouco mais. Assim será uma mamãe radiante e em plena forma.

Evite ganhar muito peso

É habitual escutar que durante a gravidez se deve comer por dois, mas o certo é que temos que comer duas vezes mais, mas cuidando sempre da dieta e optando por alimentos frescos e saudáveis.

É muito importante manter o corpo hidratado, bebendo uns dois litros de água por dia. Evite tomar muito chá ou café,já que o excesso de cafeina é prejudicial para o desenvolvimento do bebé.

O ideal é aumentar entre 10 e 16 quilos durante a gravidez, quando se está em um peso normal no começo da gestação. Quando começamos uma gravidez com um peso debaixo da média, o normal é que se ganhe algum quilo a mais, e ao contrário, se quando estamos um pouco gordinhas, engordamos um pouco menos.

Se a gravidezfor de gêmeos, o aumento de peso varia entre 16 a 20 quilos.Este aumento de peso começa durante o segundo trimestre de gestação, e especialmente durante o último trimestre. Nos três primeiros meses, você pode inclusive baixar de peso por causa do mal estar, náuseas,consequencia do aumento de hormônios que sofren o corpo.

 

De forma geral, seu bebé corresponde a 3 quilos do total do seu aumento de peso, a placenta e o líquido amniótico correspondem entre 2 a 3 quilos, e o aumento dos seus seios e o volume de sangue circulante somam outros 2 ou 3 quilos mais.

Gripe e outras doenças na gravidez, saiba o que tomar!

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Embora penses que eres muito forte e saudável, nove meses é um período suficientemente longo para que a probabilidade de que sofras de uma doença comum, para além dos desconfortos próprios da gravidez, seja alta. O problema é que durante a gestação o consumo de medicamentos e fármacos está muito limitado o que faz com que em algumas ocasiões estas dolências possam incomodar mais do que se não estivesse grávida.

Seguia em plena forma

- Descansar:  você precisa descansar o quanto o seu corpo pedir. Se você trabalha, é ideal aproveitar a noite para recuperar as forças, tente dormir no mínimo oito horas diárias em se for possível,  tire uma soneca depois do almoço.

- Atividade física: repouso somente se for recomendação médica. O ideal é fazer uma atividade física diariamente. Se você pratica algum esporte de maneira regular antes de ficar grávida, consulte seu médico sobre isso. É preciso evitar esforços físicos violentos ou esportes que haja quedas, como ciclismo ou patinação. A caminhada diária de 30 minutos é uma boa opção, ou natação te fará muito bem para as costas.

Cudade-se para se sentir melhor

- O rosto: a mudança de hormônios que causa a gravidez faz com que a qualidade da pele sofra alterações, uma pele seca pode ficar oleosa e vice-versa. O ideal é limpar nosso rosto várias vezes ao dia e aplicar um creme hidratante.

Algumas vezes a gravidez faz voltar às acnes, e nesses casos o cuidado com o rosto tem ser mais rigoroso. Consulte seu médico se começar a sair espinhas.

Durante a gravidez é preciso diminuir a exposição ao Sol ou passar protetor solar alto. Do contrário poderá ter manchas irreversíveis.

Também pode sair manchas por causa do perfume. Enquanto você tiver exposta ao Sol, prefira um sem álcool.

- Cabelo:  o cabelo durante a gravidez varia muito de pessoa para pessoa. Tanto pode ficar brilhante e macio, como oleoso e impossível de pentear. Um pequeno conselho da “TodoPapás” é que tente ir ao cabelereiro  dias antes de dar a luz, porque a partir deste momento, e sobre tudo quando começa a amamentar, você terá muito tempo para ir. Nem se o salão for debaixo da sua casa. E sempre é mais agradável estar bonita para receber visitas.

- Corpo: sua pele e seu corpo estão passando pela fase com mais mudanñas da sua vida,  e , embora não exista remédio milagrosos para varizes e estrias,  podemos tentar limitar que apareçam.

O mais importante é hidratar sua pele desde o início da gravidez, emboraé preciso ter cuidado com certos cremes que podem interferir no funcionamento das ultrasonografias, tente não passar cremes hidratantes no dia de consulta ao ginecologista para fazer a ultrasonografia.

Para eliminar as células mortas e tonoficar a pele, é recomendável fazer um peeling, umas duas vezes por mês.

Uma ducha com água fria também faz muito bem para a pele, e ir subindo desde as pernas até os ombros. Se você não gosta muito de água fria, tente não tomar banhos muito longos com água muito quente.

- Peito: o aumento dos seios pode ser o primeiro sintoma de gravidez. É muito importante ir trocando o tamanho do sutiã conforme for precisando, para que a pele mantenha toda a sua elasticidade. Também precisamos hidratar o peito, mas cuidado com esta hidratação depois do nascimento do bebé. O cheiro pode incomodar o neném.


Cuide-se mais para que se sinta melhor, seu corpo e sua moral te agradecerão.


 


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