Pés inchados na gravidez

Pés inchados na gravidez
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À medida que os meses avançam você perceberá que seus tornozelos desaparecerão. A partir da semana 20 seus pés podem inchar com mais frequência e no terceiro trimestre este incomodo se agravará consideravelmente, ainda mais se for época de muito calor.

O inchaço se deve a retenção de líquidos, que é resultado do sangue adicional que é produzido durante a gravidez para o crescimento do bebé. É muito comum durante a gravidez e geralmente se limita as extremidades inferiores.  Só é motivo de preocupação se você sofrer hinchaços  em áreas distintas do corpo como a cara ou se uma mãos ou perna hincha mais que a outra.  Se você notar uma extremidade muito mais hinchada que a outra  fale com seu médico, já que pode ser sintoma  de um coágulo, edema ou pré-eclâmpsia.

Algunas remédios para aliviar os hinchaços nos pés

Se você passa muito tempo de pé ou sentada, no trabalho, por exemplo, tente se movimentar frequentemente, dando alguns passeios. A acção de movimento de andar ajuda o excesso de fluido de retornar para outras partes do corpo . É melhor alternar atividade leve com períodos de descanso com seus pés.

Se for possível, convém que você faça várias pausas ao dia e coloque os pés para o alto, deitada de costas para cima e as pernas em ângilo reto apoiadas na parede.

- Faça exercícios girando os tornozelos e dobrando os joelhos de tempos em tempos.

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Reducaçao postural na gravidez

Reducaçao postural na gravidez

O corpo de uma mulher grávida muda muito rapidamente, a lordose fisiológica (curvatura anormal da espinha dorsal) da parte inferior das costas torna-se uma hiperlordose durante a gravidez devido à posição que a mulher tende a tomar. O aumento do intestino produz um deslocamento anterior do eixo de gravidade do corpo, o que faz com que ele seja compensado por meio de um aumento da base de sustentação (separação dos pés) trazendo os ombros para trás e a cabeça para a frente.

- Usar meias especiais antipressão pode ajudar.

- Beba muita água.

 Reduza o consumo de sal.

- O exercício frequente pode melhorar muito os hinchaços nos pés. A natação é um dos esportes mais recomendados para este problema.

- Evite ficar sentada ou deitada por períodos longos, pois pode aumentar o risco de trombse venosa profunda (TVP).

- Também não é seguro que tome diuréticos sem prescrição médica.



Fecha de actualización: 11-05-2015

Redacción: Irene García

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