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Pode uma grávida andar de bicileta?

Pode uma grávida andar de bicileta?

A prática de exercício físico durante a gravidez não só é seguro para a mãe e para o feto , mas é totalmente recomendado. Mulheres que praticam atividade física durante a gravidez têm menos desconforto associado à gravidez, tais como insônia, fadiga, náuseas, cólicas, inchaço, etc. Da mesma forma, também apresentam menos dificuldades no parto e recuperar o peso mais rápido.

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No entanto, nem todos os esportes são recomendados. As mulheres durante a gravidez tem uma tolerância inferior. Portanto, devemos prestar atenção ao tipo de esporte e forma física após a mãe.

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Devem evitar todos os esportes que sejam violentos , tenha risco de quedas e lesões , ou aqueles que produzem fadiga extrema . Se a mãe era um desportista, recomenda-se a exercer a moderação e sem muito esforço. Se pouca ou nenhuma atividade física foi realizada antes deve fazer pelo menos 30 minutos 2 ou 3 vezes por semana , exercícios suaves como caminhada, natação , yoga , etc. Começa a andar 10 minutos e aumenta o tempo enquanto rolam entre os dias até que ocorreu 30 minutos a 1 hora por dia .

Levando esses pontos em consideracion, podemos dizer que a bicicleta não é um esporte mais indicado. Agora, isso pode ser qualificado. Geralmente o ciclismo é um esporte muito completo que exercita os músculos do corpo e melhor os redimentos cardíacos e respiratórios. Mas, para saber a idoniedade durante a gravidez, é preciso levar em consideração os seguintes pontos:

- Passeio de bicicleta: é permitido, sobretudo se já era frequente antes e sempre que não seja uma atividade extenuante. Exceto no final da gravidez onde o tamanho da barriga pode dificultar o passeio. Além disso o risco de queda são maiores. Apesar de que seja difícil que um golpe coloque em risco a vida do feto, acidentes e lesões são mais frequentes estando grávida, e podem te obrigar a ficar de respouso.

- Bicicleta como meio de transporte : Se você usa a bicicleta para se locomover sua cidade , sugerimos que você troque  para um outro tipo de transporte , já que representa um grave perigo .

- Bicicleta ergométrica: Desde que o exercício é de baixo impacto em si é recomendado. Adaptação , sim , os critérios de atividade de intensidade adequada. O limite é de 140 pulsões por minuto. Se você não tem um monitor de frequência cardíaca, uma forma simples de controlar a intensidade do exercício é com a prova da conversa: se você consegue conversar  enquanto faz exercício é porque a intensidade está adequada, se ao contrário perde o fólego e não pode falar nada, é preciso baixar o nível de esforço.

- Mountain Bike:  a Mountain Bike é desenhada para terrenos montanhoso, acidentado , com buracos. Se você nunca praticou esse esporte não faz sentido que você começar agora. Se você já tentou ,sabe que não é um esporte fácil. Então é melhor deixar a bicicleta na garagem.

Lembre-se de parar de se exercitar se sentir tonturas , dificuldade respiratória , dor de cabeça ...

Consulte seu médico antes de começar algum esporte. Ele quem melhor pode te aconselhar.


Glosario

Tontura

Definição:

Sensação de desmaio iminente ou de movimento em ausência do mesmo. Pode dever-se a causas banais ou a transtornos cardiológicos sérios.

Sintomas:

Tontura.

Tratamento:

Repouso tombado ou com a cabeça para baixo sentado.

Fecha de actualización: 24-04-2015

Redacción: Irene García

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