Uma mulher grávida pode fazer elíptico?

Uma mulher grávida pode fazer elíptico?
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A gravidez é uma fase caracterizada por mudanças, não só no corpo, mas também na rotina diária. Isso também pode afetar nosso humor, tantas mulheres recorrem à atividade física para se sentirem mais saudáveis durante esse estágio, mas é importante ter claras as melhores alternativas para se exercitar com segurança. O exercício elíptico é seguro para uma gestante?

Em primeiro lugar, deve ficar claro que durante a fase de gestação a mulher não está doente ou tem qualquer problema de saúde, a menos que o seu médico diga o contrário e recomende repouso, pelo que devemos tentar levar uma vida o mais normal possível.

Embora muitas calorias possam ser queimadas nele, o elíptico é considerado um aparelho de baixo impacto para as articulações e para o corpo em geral, sendo uma alternativa em que não há muito rebote como acontece por exemplo quando corremos.

Esta é a razão pela qual é possível fazer elíptico na gravidez sem qualquer problema, mas sempre segurando bem o guidão para evitar qualquer tipo de queda, o que representaria um risco para a saúde da mulher grávida e do feto. Além disso, é importante regular a intensidade e fazê-lo a uma velocidade moderada que nos permita exercitar sem nos excedermos.

Se praticou desporto antes de engravidar, o seu corpo estará perfeitamente habituado à actividade física, no entanto, é necessário ter em conta que já não é a mesma de antes, que tem sobre o peso do bebé e que o seu corpo está a produzir muitas mudanças.

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Uma mulher grávida pode tomar zantac?

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Zantac pertence ao grupo de medicamentos chamados antagonistas dos receptores H2 da histamina e seu principal componente é a ranitidina. Essos fármacos são eficazes no tratamento de úlceras gástricas ou duodenais, refluxo gastroesofágico ou queimação, muito comum em gestantes, especialmente durante o último trimestre da gravidez, por isso é normal se perguntar se você pode ou não acabar com essa acidez. tão chato

 

Mas antes de iniciar este ou qualquer outro exercício, você deve considerar algumas recomendações:

 

- Consulte o seu ginecologista, porque em certas gravidezes a actividade física não é recomendada. É o seu médico que deve dar-lhe a aprovação final.

 

- Se tudo correr bem com a sua gravidez e o seu médico lhe permitir fazer actividade física, é importante que o seu impacto seja sempre baixo. Exercícios como correr, saltar ou carregar muito peso não devem ser colocados em prática.

 

- Aqueça-se antes de começar. É bom para preparar músculos e articulações antes do exercício e para aumentar lentamente a sua frequência cardíaca. Se não o fizeres, podes magoar os teus músculos e ligamentos, e sentir dor no dia seguinte. A gravidez já tem desconforto suficiente para aumentar.

 

- Comece sempre devagar, aqueça durante 10 minutos e depois aumente para intensidade moderada. Se notar alguma reacção no seu corpo, pare imediatamente a actividade.

 

- Não treine com muita intensidade, lembre-se que se cansa mais facilmente agora. É importante descansar durante o exercício.

 

- As suas roupas devem ser confortáveis e soltas, feitas de tecido respirável. Também é importante que você tenha os tênis do tamanho certo e que eles lhe dêem um bom amortecimento. Se os seus pés incharem, é melhor comprar sapatos que acomodem essa mudança (geralmente metade de um tamanho a mais do que o normal).

 

- Antes, durante e depois do exercício, deve beber água. Se não o fizer, pode ficar desidratada, o que pode causar contracções e um aumento da temperatura, colocando o seu bebé em risco. Especialistas recomendam beber um copo antes de iniciar os exercícios, 1 copo a cada 20 minutos durante a sua rotina de atividades e um copo final no final. Se estiver muito quente, vais precisar de beber mais.

 

- Se sentes tontura, pare a atividade e se a tontura persistir, é aconselhável verificar sua pressão arterial, pois o exercício pode alterá-la, causando tontura.

 

Além de fazer elíptico na gravidez, durante esta fase você também pode:

- Ciclismo estacionário a um ritmo moderado.

- Andar na passadeira a um ritmo moderado, correr não é recomendado.

- Fazer yoga para mulheres grávidas.

- Faça pilates para mulheres grávidas.

- Aquagym para mulheres grávidas ou nadar com certas precauções.

- Exercite os braços com máquinas ou pesos leves.

 

 

 

Fontes

Huggins-Cooper, Lynn (2005), Maravillosamente embarazada, Madrid, Ed, Nowtilus.

Redacçao: Cristina Rodríguez



Fecha de actualización: 27-03-2019

Redacción: Irene García

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