Uma mulher grávida pode subir escadas?

Uma mulher grávida pode subir escadas?
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A gravidez não é uma doença, portanto, enquanto não houver complicações, você pode continuar fazendo a maioria das atividades normais, como subir e descer escadas, embora seja verdade que você tem que tomar alguns cuidados e precauções, especialmente em certos casos .

Quando você engravida, tudo te assusta e, o que é pior, você ouve muitos falsos rumores e mitos que passam de geração em geração, mas são apenas esses, mitos. Por exemplo, algumas mulheres acham que subir e descer escadas na gravidez pode causar aborto ou parto prematuro, mas nada está mais longe da realidade. Enquanto a mulher não apresenta nenhum risco ou complicação que a faça descansar, pode descer escadas sem problemas.

No entanto, é aconselhável seguir alguns conselhos para evitar riscos e quedas à medida que a estabilidade física diminui à medida que a gravidez progride e o intestino cresce. O aumento do útero modifica o equilíbrio da mulher e seu ponto de estabilidade, jogando-a de volta para manter o equilíbrio e não cair para frente pelo intestino, então você tem que ter cuidado ao subir e descer escadas para evitar uma queda que sim, pode ser perigoso. Suba e desça com cuidado, sem pressa, agarrando o corrimão e observando onde você coloca cada pé, especialmente quando mal os vê pelo intestino. Mas nem faça isso com medo, que nada de ruim tem que acontecer.

Além disso, devemos também ter em mente que, a partir do segundo trimestre, é comum ficar sem ar assim que fazemos um exercício um pouco mais extenuante, como subir uma colina ou subir escadas. Portanto, quando você sobe escadas, você deve fazê-lo com calma para garantir que não fique sem ar e que o feto receba oxigênio suficiente. Se você se cansar, pare um pouco para descansar ou, se puder, pegue um elevador. Durante o terceiro trimestre esta falta de ar pode tornar-se mais pronunciada e provocar desmaios, por isso, se acontecer frequentemente, é melhor não subir escadas (embora se você puder fazê-lo com cuidado e não lhe falte ar, é um bom exercício para induzir o parto a partir da semana 37).

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Lendas e outros contos chineses sobre a gravidez

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A partir do momento em que uma mulher fica grávida e a sua barriga evidencia o seu estado, por uma inexplicável razão, converte-se no domínio público e “vítima” de um sem fim de conselhos, mais ou menos acertados, por parte de todas aquelas pessoas que se cruzam com ela. Se a isto juntarmos os medos e a insegurança que, principalmente nas mulheres que vão ser mães pela primeira vez, podem surgir durante este período, não é de estranhar que os mitos e as lendas que se contam sobre a gravidez sobrevivam no tempo de geração em geração.

 

Também não é recomendado passar o dia subindo e descendo escadas, então se você trabalha em um lugar com muitas escadas ou sua casa tem vários andares, tente subir e descer com moderação, quando for realmente necessário. Está provado que subir e descer escadas muitas vezes pode aumentar a dor lombar.

É claro que todas essas recomendações se referem a longos lances de escadas, não para subir 5 ou 6 degraus, então você não deve evitar todas as escadas que você vê, apenas subir muitos andares ou seções muito longas.

Outros problemas que podem causar as escadas

Passar o dia subindo e descendo escadas em casa, no trabalho ou nas compras pode causar outros pequenos inconvenientes:

1- Pés inchados

Devido ao deslocamento do centro de gravidade e ganho de peso, a maneira como uma mulher fica ou caminha não é natural, o que faz com que os ligamentos do tornozelo sofram e os músculos das panturrilhas fiquem mais tensos. Repetição excessiva de um exercício, como subir escadas, pode causar inchaço nos pés devido ao acúmulo de líquido nos tornozelos ou cãibras. Portanto, após um dia intensivo, recomenda-se colocar os pés em água fria para reativar a circulação e colocá-los no alto.

2- Contrações falsas

A pressão que pode ser causada no útero ao subir e descer escadas rapidamente pode causar falsas contrações ou preparações que, embora não sejam preocupantes, são irritantes. Portanto, você deve levar as coisas devagar e, se notar muitas contrações desse tipo, sente-se para descansar um pouco.

Portanto, subir e descer escadas não é recomendado como treinamento ou exercício, mas não há problema em subir e descer as escadas da casa ou do shopping center, embora tenha sempre cuidado para não escorregar ou cair.

 

Dicas ao subir e descer escadas

- Não se esqueça de acender as luzes da sala onde estão as escadas para ver cada passo bem e não tropeçar e cair. Se isso não parecer bom, tente evitar essas escadas.

- Lembre-se de agarrar-se aos corrimãos para ficar mais seguro e, em caso de queda, ser capaz de se segurar e evitar cair das escadas, o que pode ser perigoso. Uma queda muito alta pode causar entorses, ossos quebrados e até mesmo danificar um bebê, embora o golpe deve ser muito forte desde a placenta e líquido amniótico proteger. Se você cair as escadas, a menos que fosse um simples deslize, melhor ir à urgência para garantir.

- Se as escadas tiverem carpetes, certifique-se de que estejam seguras para não tropeçar.

- Não carregue pesos ou sacos em seus braços enquanto altos e baixos as escadas para obter estas livre e tomada de poder (pelo menos um braço).

- Não se apresse, suba e desça com calma e calma e tome seu tempo.



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