Uma mulher grávida pode usar sapatos altos?

Uma mulher grávida pode usar sapatos altos?
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Não há problema em continuar a usar saltos altos ou altos durante a gravidez ao longo do tempo ou se você está acostumado a usá-los com freqüência. No entanto, deve saber que o uso freqüente de sapatos altos durante esses meses pode causar alguns problemas, especialmente se você não usá-los e começar a fazê-lo agora mesmo.

Certamente você já ouviu muitas vezes que, durante a gravidez, os sapatos de salto alto não devem ser usados. Mas por que isso é dito? Bem, é porque o uso abusivo ou continuado de sapatos altos pode causar vários problemas:

- Pés doridos: algo que, naturalmente, não é exclusivo para a gravidez, já que poucos são os sortudos que podem passar o dia todo em saltos altos e não acabar com bolhas, escoriações, pés doloridos e inchados ... por isso é conveniente Não abuse de sapatos altos e compre-os no tamanho certo. Note também que durante estes meses é normal para um pouco os pés inchados devido a retenção de líquidos, por isso, é possível que o seu super saltos altos não caber-lhe muito bem.

- Cai ou entorses: durante a gravidez, ganho de peso e crescimento da barriga faze de equilíbrio de mulheres mudar, porque as mulheres grávidas muitas vezes a pé, de costas para trás, para compensar o intestino. Além disso, o aumento do hormônio relaxina faz com que os músculos e ligamentos relaxar e tornar-se mais flexível, o que o torna mais propenso a cair ou torcer o tornozelo, especialmente se você ir com saltos altos. Portanto, é aconselhável andar em saltos altos somente se você está muito acostumado e andar com eles. Se você não costuma usá-los, não comece agora.

Uma mulher grávida pode subir escadas?

Uma mulher grávida pode subir escadas?

A gravidez não é uma doença, portanto, enquanto não houver complicações, você pode continuar fazendo a maioria das atividades normais, como subir e descer escadas, embora seja verdade que você tem que tomar alguns cuidados e precauções, especialmente em certos casos .

- Dor na espalda: os saltos altos podem deslocar o centro de gravidade para a frente forçando na espalda a aumentar a extensão para compensar e não cair, o que também ocorre com o aumento do intestino, de modo que ambos os fenômenos ligados pode aumentar dores de volta ao sobrecarregar os músculos da região, incluindo dor lombar ou ciática.

- Mais fadiga: durante o primeiro e último trimestre da gravidez é normal estar mais cansado, especialmente nas semanas pré-gravidez em que o volume aumentar seu intestino e outros sintomas acumulados ao longo de 9 meses fazen que se senta exausta imediatamente. Isso tornará mais difícil para você andar ou andar muito tempo com saltos altos imediatamente, vai levar o seu pedágio e vai se sentir mais cansada antes.

- Retenção de líquidos: aumento do volume de sangue em até 50% provoca retenção de líquidos durante a gravidez é comum, especialmente no último trimestre causando edema, inchaço das pernas e pés, varizes ... e vestindo sapatos altos aumenta a possibilidade de sofrer todos esses problemas.

- Pernas cansadas e cãibras: o pior circulação destes meses, o peso da carga e retenção de líquidos torná-lo normal no final do dia, sentindo as pernas cansadas e cãibras. Se é isso que você usa sapatos altos, a sensação será pior e mais frequente.

Portanto, não é aconselhável usar salto alto, muitas vezes durante a gravidez, mas isso não quer dizer que tudo isso vai acontecer você usá-los apenas por um dia, ou mesmo muitas vezes usá-los se você está acostumado. Se o fato de usar sapatos altos não causar mais dor no pé, dor nas costas, cãibras e outros desconfortos, você pode continuar usando-os, embora tenha cuidado com quedas.

Outras dicas ao usar sapatos altos

- É melhor usar sapatos com salto baixo, cerca de 2 cm. E, se você tiver um evento, até 4 ou 5 cm. O que não é recomendado são saltos de 10 cm. Mas, como dissemos, se você maneja bem com eles, você sabe andar sem tropeçar e não causar dor, vá em frente.

- Para evitar desconfortos agravantes da gravidez, como ciática e pés inchados, recomendamos usar sapatos largos e resistentes, de preferência com saltos três centímetros para melhorar a postura corporal.

- Para evitar câimbras, edema, varizes e inchaço dos pés e pernas, é recomendável que você beba bastante água (cerca de 2 litros por dia), fazer exercício físico regular (natação, caminhada, pilates, yoga ...) e, Quando você chega em casa, deita um pouco com as pernas levantadas para promover a circulação sanguínea. Você também pode massagear as pernas ou colocar os pés em água fria para aliviar a dor e a fadiga.

- Tente dormir o suficiente e comer uma dieta saudável para se encontrar melhor durante esses meses. E, se você for usar saltos, faça isso com a cabeça e tenha cuidado, por exemplo, ao andar em terrenos pavimentados ou subir e descer escadas. Lembre-se de que uma entorse ou torção na gravidez é mais complicada de tratar.


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