Desconfortos típicos da gravidez

Desconfortos típicos da gravidez
Partillhar

Estar grávida pode ser um dos mais belos momentos de sua vida; muitas mulheres defini-lo mesmo como um presente, mas provavelmente porque o no seu pacote não vieram incluídos outros extras:  náuseas, vómitos, cólicas, dores de cabeça, varizes ... Talvez você sim sofre alguns, ou todos, os chamados males menores da gravidez (provavelmente assim chamado por alguém que nunca esteve grávida). Descubra quais são os mais comuns e o que fazer para evitar ou minimizar a sua ocorrência

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O aumento do pólen que circula no ar, o pó e outros resíduos ambientais fazem com que aumente a asma, a varicela e outras doenças muito comuns entre as crianças. Como prevenir é melhor que curar, siga os conselhos que lhe vamos dar para que não passe toda a Primavera dependente da saúde do seu filho.

Náuseas

As náuseas, erroneamente chamada da manhã (ou se não apenas pergunte a  muitas grávidas) podem aparecer a qualquer hora do dia, mas são mais comuns ao se levantar e entre a 5ªe a 12ª semana, embora haja também mulheres que as sofrem durante os nove meses.

São mais frequentes ao se levantar com o estômago vazio, por isso antes de sair da cama coma algo leve. O melhor é comer pequenas quantidades de alimentos com carboidratos de fácil digestão. O gengibre também pode ser o seu maior aliado!

 

Prisão de ventre e azia

Conforme a gravidez avança, vai ter problemas digestivos mais frequentemente. A azia e prisão de ventre vão estar presentes ao longo da gestação. Isso ocorre porque certas hormonas da gravidez reduzem a atividade do intestino, causando prisão de ventre. A melhor maneira de evitar que aconteça e comendo alimentos ricos em fibra diariamente. Beba bastante líquido já que contribui a comida a descer melhor pelo aparelho digestivo. O exercício estimula a atividade do sistema digestivo, de modo a gastar pelo menos 20 minutos por dia para entrar em forma.

Hormonas e a pressão do feto são, uma vez mais, os responsáveis também de sofrer azia. Tente aliviar comendo pequenas quantidades de alimentos várias vezes ao dia e evitar alimentos gordurosos, picantes e ácidos. Não se deite após de comer, pois isso pode incentivar o refluxo ácido. Nos seu lugar uma caminhada vai ajudar a melhorar a digestão. Quando você tenha azia, sente-se em linha reta e mastigue uma bolacha salgada para neutralizar o ácido.

 

Hemorroidas

Elas são causadas ​​pelo peso do útero e agravadas por uma constipação comum e frequente neste estado. Além disso, infelizmente não tendem a diminuir, mas corre o perigo de sofrer um aumento durante o parto. Para evitar este sofrimento silencioso luta contra a constipação tomando muita fibra, comendo muitas vezes  legumes, frutas, pão de farelo, cereais, etc. E bebendo sumo natural de frutas. Elimine a comida picante ou aquela com especiarias e para a higiene íntima selecionar produtos sem sabão melhor que as soluções anti-sépticas, demasiado irritantes.

 

Coceira

Durante a gravidez o volume de seu corpo irá aumentar dramaticamente e sua pele não vai ser deixada para trás. Estende-se com o seu corpo e pode causar coceira na epiderme. Para acalmar hidrate bem a sua pele com cremes ou loções específicas. Se a coceira é forte, consulte o seu médico, pois pode ser de alguma patologia.


Cãibras noturnas

Não se sabe com certeza o que causa as caibras. Talvez estão relacionadas com o nível de cálcio ou magnésio ou a fadiga ligada a retenção de líquidos ou devido à desaceleração da corrente sanguínea; a verdade é que as cãibras, principalmente noturnas e especialmente nas extremidades inferiores, são relativamente comuns no terceiro trimestre. Para prevenir evita estar sentada por um longo tempo e faza movimentos suaves. Os esforços muito violentos podem desencadear espasmos musculares. Para aliviar a dor, apoia o pé no chão e ande descalça, depois, massageie o músculo afetado.

 

Inchaço

A retenção de líquidos pode fazer suas mãos e pés inchar. Beber muita água não vai favorecer que retenha mais líquidos, mais exatamente o oposto. Portanto, tente beber pelo menos seis copos por dia. Para reduzir o inchaço, eleva as mãos acima da cabeça e descansar com os pés para cima. Seus seios também vão inchar consideravelmente, e pode até mesmo doer ou, pelo menos, será desconfortável. A partir do quarto mês deste inchaço normalmente diminui. Utilize sutiãs apropriados para manter o peito no lugar até o final da gestação.


Dores nas costas

Durante o curso de sua gravidez, sua barriga não vai parar de crescer e após o quinto mês, o ganho de peso, inevitavelmente, levará  mudanças na sua coluna e seu centro de gravidade, e pode desequilibrar o seu corpo, causando dor nas costas. Tente ajustar sua postura para que repartas o peso uniformemente quando você está andando ou em pé. Tente não ficar em pé por muito tempo. Quando esteja sentada recosta as costas e certifique-se que seus pés são elevados para que os joelhos fiquem na altura das ancas. Um pouco de exercício, como para todo, não faz mal.

 

Insónia

A insônia também é comum durante a gravidez, especialmente no último trimestre, quando a barriga impede encontrar uma posição confortável na cama. Se você tiver problemas para dormir, estabeleça uma rotina para relaxar: Lave bem o rosto e pescoço, faz a si mesma uma massagem nas têmporas, tomar um banho relaxante, hidrate o corpo e beba um copo de leite morno antes de dormir, seu corpo vai liberar triptofano, um aminoácido que ajuda a dormir.

 

Varizes e estrias

Uma das possíveis consequências de alterações hormonais é a distensão que sofre o peito e o abdômen durante a gravidez, formando as feias estrias. É melhor não aparecer, por isso você deve cuidar sua alimentação comendo produtos ricos em vitamina A e C. Manter a pele hidratada com cremes específicos anti-estrias pode ajudar a prevenir a sua aparição. Note-se que as estrias não desaparecem após o parto.

As varizes são veias inchadas que afloram à superfície da pele das pernas. Se você está acima do peso ou têm uma história em sua família terá mais chance de sofre-las. Apesar de que encolhem após o parto, não desaparecem completamente, de modo a evitar o surgimento da primeira, tente não estar em pé ou sentado por muito tempo. As meias de compreensão podem beneficiar igualmente.

 

Dores de cabeça

As alterações hormonais podem causar dores de cabeça. Como durante a gravidez  a lista de medicamentos é consideravelmente limitada, você deve procurar soluções alternativas e especialmente prevenir as situações que provoquem as dores. Não permaneça em ambientes muito carregados, quentes e sem ventilação. A fadiga e a fome também podem levar a uma dor de cabeça terrível. Coma frequentemente em pequenas quantidades. Pode ser um bom momento para tentar técnicas de relaxamento, como ioga ou meditação.

 

Aumento de fluxo vaginal

Desde que você ficou grávida, você pode ter notado que as secreções vaginais são mais frequentes. É normal, desde que o fluxo é escasso, clara ou esbranquiçada e inodoro. A calcinha de algodão é a melhor opção nesses casos. Você também pode usar pensos diários para se sentir mais fresco, desde que permitam a transpiração e não estejam perfumados, se você não corre o risco de desenvolver uma infecção por fungos. Se você notar coceira e a secreção é espessa e cheira mal, consulte o seu médico.


A insolação

No inverno, você pode ter a impressão de estar nos mesmos trópicos.
Para combater estes insolações, especialmente se você tende a transpirar, use roupas de algodão e beba muita água para compensar a perda de líquidos.

 

Incontinência

Perdas de urina podem ocorrer como resultado de esforço físico, um espirro ou um ataque de riso. Incontinência afeta principalmente as mulheres que tiveram partos anteriores, cujos músculos são menos tonificados. Os exercícios de Kegel (contracção dos músculos do assoalho pélvico) pode ser útil. Além disso, também vai servir como preparação para o parto. Urina no momento que senta a necessidade e se inclinar para a frente quando você o fizer vai ter certeza de esvaziar a bexiga, pelo que visitas a casa de banho serão menos frequentes.



Fecha de actualización: 22-09-2014

Redacción: Irene García

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